MADEIRA PLÁSTICA

A madeira plástica ECOWOOD é um produto novo, ecologicamente correto, fabricado a partir da transformação de matérias-primas reaproveitáveis, naturais ou não, e de materiais recicláveis, como resíduos de diversos tipos de plásticos e fibras vegetais. Desse processo resultam peças que podem imitar e/ou substituir a madeira natural, com vantagens.

A base do produto é qualquer tipo de plástico reciclável, ao que se pode agregar até 40% de fibras vegetais, tais como serragem, fibra de coco, bagaço de cana, bambu, borra de café, sisal, juta, sabugo de milho, casca de arroz, raspas de couro, algodão, folhas, e mais uma infinidade de outras. A utilização das fibras vegetais será de acordo com a disponibilidade local das mesmas.

O processo de fabricação de ECOWOOD, baseado na aplicação de tecnologias modernas e sem queima de combustíveis fósseis, é totalmente inofensivo para o meio ambiente. 

ECOWOOD pode substituir a madeira natural na construção de decks, piers, móveis de jardim e piscina, cercas, pallets industriais, quiosques e outras peças que demandem um material prático, de alta resistência e que dispense manutenção.  A substituição e especialmente vantajosa em ambientes hostis à madeira natural,como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol, por exemplo.

ECOWOOD pode ser cortada, serrada, pregada, aparafusada, fixada com encaixe e cola, enfim, pode ser tratada da mesma forma que a madeira natural. Pode ser comercializada em perfis (tábuas) ou em forma de produtos acabados, como pallets e móveis diversos. A madeira plástica ECOWOOD pode ser pintada ou pigmentada, bem como pode receber a aplicação de aditivos para fins específicos, como proteção anti-chama ou anti-UV.

Fonte: http://www.ecowoodrio.com.br/

Ecowood1

Ecowwod3

Ecowwod4

Ecowwod5

Edowwod2

Nenhum comentário: