SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO

BotaPraFazer

Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa. Afinal, grandes invenções começaram de uma simples idéia.

Além de colocar em prática seus projetos, você e seus amigos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. A Semana Global do Empreendedorismo atua como um MOVIMENTO que reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas. Uma novidade que vai interligar pessoas de todos os Estados brasileiros.

E mais: a Semana acontece entre os dias 17 e 23 de novembro no Brasil e em mais de 60 países simultaneamente. O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática.

Tudo é uma questão de ATITUDE! Sua participação fará toda a diferença para o seu futuro e para o desenvolvimento do nosso País.

O MOVIMENTO surgiu na Inglaterra, em 2004, quando o Ministro
da Fazenda, Gordon Brown, sentiu a necessidade de estimular o espírito empreendedor, a inovação e a criatividade no país.
Assim, foi criada a Semana do Empreendedorismo, em que foram desenvolvidas diferentes atividades que inspirassem as pessoas a estimularem mais a atitude, a serem protagonistas de suas histórias e colocarem suas idéias em prática.

Em 2007, os EUA entraram para o MOVIMENTO e os resultados foram surpreendentes, com direito até a oficializar a Semana em alguns Estados.

Devido aos excelentes resultados, ambos os países decidiram globalizar a Semana e, atualmente, mais de 50 países fazem parte deste MOVIMENTO, todos unidos em prol do empreendedorismo.

Será um grande marco para o planeta por ser a primeira vez que o mundo todo colocará o empreendedorismo em pauta, simultaneamente. Atualmente, cada país se propõe a mobilizar as pessoas para construir um futuro melhor e ainda mais empreendedor.

Leia mais http://www.semanaglobal.com.br/ http://www.botaprafazer.org.br/

Nenhum comentário: