PRESÉPIOS COM DESIGN



A autoria deste post é de Flavia do blog DECORACASA, ele foi especialmente preparado para a Ciranda Natalina. Você poderá ler o meu post de hoje no blog 4udecor.

Como o Gosto por Bom Gosto é uma coletânea de colírios para nosso olhar e nossa alma, nada melhor do que uma seleção de presépios de design para celebrar nossa ciranda natalina. São as mais diversas representações do nascimento de Jesus para celebrar com humor e amor o nosso Natal.
Alessi
Alessi

bade
Bade

playmobil
Playmobil

olides

olides2
Odiles Leça

rita
Rita Matias

vaca
Vaca no Rio Design – Regina Andrade

presepio_cabeludo_2
Vasco Baltazar

E para todos terem o seu presépio, um presépio em origami com um passo a passo:

origami

- menino jesus
Menino Jesus

dobradura2 - jose
José

dobradura3b - Maria

dobradura4 - Maria
Maria

Qual a origem do presépio?
A tradição católica diz que o presépio surgiu no século 13, quando São Francisco de Assis quis celebrar um Natal mais realista possível e, com a permissão do papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, um boi e um jumento vivos perto dela. Nesse cenário foi celebrada, em 1223, a missa de Natal. O sucesso dessa representação do presépio foi tanta que rapidamente se estendeu por toda a Itália. Logo se introduziu nas casas nobres européias e de lá foi descendo até as classes mais pobres. (Fonte: Terra)

Feliz Natal a todos!

3 comentários:

Mara disse...

adorei participar da ciranda.uma forma de conhecermos vários blogs.adorei o seu!! Feliz Natal.

S.O.S Educador Cristão disse...

Olá
Achei bem interessante o presépio de origami, gostaria de saber se posso postar em meu blog? Posso colocar o endereço da fonte. Aguardo retorno

gostoporbomgosto disse...

Olá pessoal do Educador Cristão, não vejo problemas em colocar o presépio de origami no seu blog.

O texto completo é de Flávia Ferrari do Blog Decoracasa (http://decoracasa.blogspot.com) para a brincadeira Ciranda Natalina, por gentileza, citar autoria e colocar os links. Abraços.