OTL AICHER – DESIGNER GRÁFICO

Otl_Aicher

Otl Aicher (1922 –1991) também conhecido como Otto Aicher, foi um dos principais designers gráficos da Alemanha do século 20. Veja, abaixo, algumas das muitas peças feitas para as Olimpíadas de Munique 1972. O sistema de pictogramas foi concebido por Otl Aicher e sua equipe.

“Otl Aicher estudou escultura na Akademie der Bildenden Künste, Munique, em 1946/47, antes de ter seu próprio estúdio gráfico em 1948, em Ulm, que foi depois transferido para Munique (em 1967) e Rotis (em 1972).

Nos anos 50, trabalhando em conjunto com Hans Gugelot e Dieter Rams, formulou um design estético coerente e racional para a Braun. De 1949 a 1954 esteve envolvido na fundação e desenvolvimento da Hochschule für Gestaltung, ULM – a mais influente escola de design alemã do pós-guerra.

Em 1952, casou-se com a co-fundadora da escola, Inge Scholl, e de 1954 a 1965 deu aulas no departamento de comunicação visual em Ulm, e foi professor visitante na Yale University. Foi também diretor da Ulm de 1962 a 1964 e o seu ensino e obras sobre a teoria do design foram notáveis pelo avanço de ideais utópicos e, mais recentemente, do Design Radical.

Apesar de Aicher ter trabalhado majoritariamente como designer de identidades corporativas, é mais conhecido pelo grafismo das Olimpíadas de Munique, em 1972, que engloba um sistema de pictogramas universalmente reconhecíveis”. Biografia do Blog Eu Sou Bruno Lorenz.

1

Primeiro Mascote Olímpico: Waldiwaldi_munich_mascot_cr

waldi400

ceramic_ShotGlasses_1_lrgCandleHolder_orange_lrgmb_red_five_lrgmb_green_eight_lrgMedal_One_Back_lrg 

  1. Otl Aicher Münich Olympic Exhibition
  2. Marblehead Blog
  3. Flickr

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Helo,
para qual email poderia enviar uma sugestão de pauta? Realizamos eventos de design. Para maiores informações www.designforum.com.br
adriane@siqmarketing.com.br

Obrigada
Adriane

Anônimo disse...

Hi,

I begin on internet with a directory

Anônimo disse...

hi, good site very much appreciatted