MATERIAIS RECICLADOS

Estão disponíveis no mercado inúmeros materiais reciclados que podem ser utilizados na decoração. Conheça alguns deles:

Pastilha de macieira. Proveniente dos galhos de podas dos pomares de maçã. As pastilhas feitas de galhos são coladas em placas de MDF com 3mm de espessura. São encontradas nos tamanhos de 40, 20 e 10cm, com 5mm de espessura padrão.

Macieira

Placas de pastas de dentes. Contém 25% de alumínio e 75% de plástico proveniente de aparas de tubos de creme dental. Tamanhos de 100cm x 200cm, espessura de 3 a 20mm. Podem ser brancas ou coloridas.

Pasta_de_dente

Pasta_de_dente_colorida

Pastilhas de bambu. Com 5 opções de tonalidades, é fornecida no tamanho 20x20cm, com 3mm de espessura.

Bambu

As pastilhas de coco são 100% natural. Provenientes da agroindústria, fornecida nas cores rústico, polido e pintado de preto. Dimensões: 42x42cm.

Coco

Placas de embalagens Longa Vida recicladas. As placas medem 100x200cm e espessuras variadas: 4, 6, 8 ou 12mm. Encontradas em sua cor natural ou com uma película branca de plástico reciclado.

Longa_vida

Chapas de garrafas PET recicladas. Nas cores branco opaco e verde translúcido. Tamanho das placas: 100x200cm, com espessura padrão de 2mm.

Pet

Placas de pneu reciclado. Encontrada no tamanho de 80X280cm, e espessuras de 3, 7 ou 10mm.

Pneu

Madeira biosintética. Composta de plástico e até 40% de fibras vegetais como serragem, bagaço de cana, bambu, sisal e outros. Nas cores nogueira, cumaru e ardósia. Os perfis tem espessura padrão de 25 ou 32mm, larguras de 10 ou 20cm e comprimento de 300cm.

Madeira_biosintética

Um comentário:

Marcos Rosa disse...

Boa tarde... tudo bem...

Estive verificando em seu blog algumas imagens de materiais reciclados e gostei muito do "Placas de pastas de dentes".
Na realidade eu vi um material parecido com esse no sul, Rio Grande do Sul. Você poderia me passar informações de quem fabrica este material, pois temos interesse em testar e talvez colocar em nossa linha de produção.