SUCULENTAS

Fofinhas, com formas e cores maravilhosas fica impossível não se apaixonar por elas! A maioria são provenientes de ambientes desérticos, onde predomina o clima árido e as altas temperaturas. Elas exigem pouquíssima manutenção devido a sua capacidade de armazenar água e sua grande resistência.
Suculentas5Suculentas9 suculentas3Suculentas11Suculentas10Suculentas7Suculentas6Suculentas4
sg090831_succulents

7 comentários:

Fernando Fonseca disse...

Resumindo: "Paz de Espírito", é o que senti ao ver essas maravilhas da criação de Jeová Deus. Parabéns pelo bom gosto!!!

Fernando Fonseca disse...

Não aguentei e vim ver novamente! Estou facinado com tanta harmonia! Uma curiosidade: Sabe dizer o nome desta suculente que está na penúltima foto? Nunca havia visto algo igual!!! E não querendo abusar sabe como e onde comprar?

gostoporbomgosto disse...

O nome exato dela eu não sei, mas parece ser uma das variantes da Echevaria. Recomendo pesquisa neste site: www.desert-tropicals.com

gostoporbomgosto disse...

Corrigindo a informação acima.
O nome correto é Aloe Polyphylla ou Spiral Aloe, é encontrado nas altas montanhas do Lesoto (África do Sul).

Fernando Fonseca disse...

Valeu a informação. Muito obrigado mesmo! E mais uma vez, parabéns pelo bom gosto!!!

Andrea Guim disse...

Ahhh! Eu as adoro e aos cactos também! Pra mim são espécimes encantadas que nos mantém ligados ao pasado do planeta. Pena que aqui em casa nenhuma planta vinga... A única que ainda resiste é uma Lança de São Jorge.
Beijins!

Fernando Fonseca disse...

Rsrs! Espada de São Jorge! Fala sério! Essa não morre nem pegando fogo! Tente começar com uma orquídea phalaenopsis. É Fácil de cuidar, você só tem que regar uma ou duas vezes por semana, coloque onde tenha muita claridade e que não pegue sol direto. Tenho certeza que florecerá no máximo em dois meses!