TENDÊNCIA DE CORES PARA 2010

“Depois de um período de turbulência em 2009, o próximo ano promete ser mais azul. Ao menos é o que apontam as principais pesquisas sobre as cores. Segundo o ‘Colour Futures 2010’, estudo mundial sobre tendências e desenvolvimento de cores, o Céu Californiano será a cor do próximo ano.” Leia texto completo aqui.

ColorFutures2010 Clique na imagem

A cor do ano é um arejado e otimista azul que simboliza horizontes infinitos, novos começos, energia renovada e uma dinâmica positiva. Uma cor de esperança cheia de possibilidades.

O azul, em termos psicológicos, é a cor que está associada com o céu e o mar. O azul claro é reconhecido como refrescante, calmante e libertador. Ajuda a combater a tensão mental e estresse, cansaço físico e os sentimentos de cansaço. Aumenta, também, os poderes de comunicação e pode ajudar a promover sentimentos de confiança.

Esta cor nos induz a ter esperança e clareza - um sentido puro, limpo e não poluído para o futuro do nosso planeta.azul

2 comentários:

Dra. Paula disse...

Ei, que bom que gostou... Até pq, eu tb estou apaixonada pelas dicas e fotos do seu blog: sonhando/planejando minha casinha nova!!! Que nossos 2010 sejam azul turquesa, royal, e bebê...
Bjos
Paula

Bandeira & Marinho disse...

Olá! Gostei muito do seu blog...conheça o meu...ele fala de aquitetura, urbanismo, decoração e muito mais ;)
http://marinhoarquitetura.blogspot.com/
Até mais!

Juliana Marinho