FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO

A Fundação Athos Bulcão, foi criada em 18 de dezembro de 1992, é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, criada para preservar e divulgar a obra do artista plástico Athos Bulcão e contribuir para a formação social, cognitiva e produtiva de jovens e adolescentes. Promover, por meio da arte, cultura e comunicação, o desenvolvimento pessoal, social, cognitivo e produtivo do ser humano.

Athos_Bulcao

Athos Bulcão ficou conhecido como o artista de Brasília. A Fundação disponibiliza uma loja online com produtos inspirados nas obras do artista. São colares, azulejos, canecas, serigrafias, sombrinhas, sandálias, publicações e cartões.

Athos IgrejinhaEscola_Classe_407_Norte Palacio do Itamaraty Anexo Passarela

sandalia1 

Sandália pintada com obra de autoria do artista plástico Athos Bulcão, 1972. Painel de azulejos. Sauna da Sede Social do Clube do Congresso. Quadra 702/902 Sul.

sandalia2

Sandália pintada com obra de autoria do artista plástico Athos Bulcão, 1991. Painel de azulejos. Sala de Embarque do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. Lago Sul.

sandalia3

Sandália pintada com obra de autoria do artista plástico Athos Bulcão, 1958. Painel de azulejos. Setor de Hotéis e Turismo Norte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha desse tema no blog! O legado do Athos é maravilhoso.
Renata Rubim