OS PISOS PREMIADOS DE RENATA RUBIM

manual_identidade_2010

Parabéns a conceituada designer de superfície Renada Rubim, cujos trabalhos foram selecionados para participar da Bienal Brasileira de Design 2010. São eles: Ellos (Prêmio Bornancini de Design - 2008), Permeare e Praga (lançados em março na Revestir - 2010).

Ellos1 Prêmio Bornancini de Design - 2008Ellos3 A premiada designer e pesquisadora de tendências, Renata Rubim, une sustentabilidade aos desejos de consumo, mudanças de comportamento e soluções tecnológicas para as três novas linhas de pisos desenvolvidas para a Solarium Revestimentos, indústria pioneira na fabricação de pisos cimentícios no Brasil, denominadas Ovale, Praga e Permeale, recentemente lançados na Revestir.

Os produtos são fabricados a partir dos conceitos de sustentabilidade, uma vez que a Solarium não usa fornos, nem elétrico nem a gás, para secagem e a água da lavagem das máquinas e ferramentas é decantada e reutilizada. permeareO piso cimentício Permeare proporciona drenagem da água da chuva por meio da sua penetração no solo. O desenho permite muitas paginações diferentes, abrindo espaço para a criatividade dos arquitetos ou paisagistas.

“A metalinguagem utilizada – trazendo o tradicional pied de poule têxtil para um material e uso inédito – e as 15 cores oferecidas adicionam um componente lúdico ao projeto”, afirma Renata.

Praga_detalhe[5]Outra novidade é a linha Praga, cujo projeto foi inspirado em uma praça pavimentada do centro da capital Tcheca. A forma aparentemente simples revelou-se complexa. Segundo a designer, foi preciso utilizar uma complexa geometria medieval para criar modelos perfeitos.O piso pode ser criado completo ou com lacunas para que a água possa penetrar no solo.

Nenhum comentário: