NOVIDADES EM REVESTIMENTOS

Placas de sementes de açaíSementes de Açaí

As placas de sementes de açaí (Euterpe oleraceae) são produzidas artesanalmente, peça a peça, a partir de resíduos florestais não-madeireiros. As sementes são tratadas com anti-cupins e anti-fungos acrescidas de selante impermeabilizante, fixadas com cola PVA em placas de MDF, compensado ou fibradur de 3 a 4 mm de espessura. As peças, na medida de 20 x 20 cm, podem ter as sementes na cor branca, caramelo ou preto (ebanizada), e o acabamento de face natural (curva/alta) ou aplainado (reta/baixa)

Pastilha de castanha modelo PCQ-8 (300 x 300 mm)

Pastilha de castanha

A Castanheira do Brasil (Berthollettia excelsa) é uma das maiores árvores da Amazônia. Possui cerca de 50 metros de altura e seus frutos, que hoje são transformados em revestimentos, são coletados no chão da floresta, de onde são retiradas as castanhas, popularmente conhecida como Castanha-do-Pará, que serve como fonte de proteína e selênio para as pessoas. As peças, na medida de 30 x 30 cm, contem 100 pastilhas de aspecto convexo e acabamento rústico.

Revestimentos laminados e pastilhados de bambu

bambu1O bambu é uma planta de origem asiática que se adaptou muito bem ao clima e solo brasileiros. Porém, é uma gramínea e não uma árvore, apesar da altura que pode atingir. Como o crescimento é rápido, suas fibras são flexíveis e macias. Se por um lado isso permite uma grande facilidade de trabalho, por outro requer bastante cuidado na manutenção e proteção contra pragas e umidade.laminado_bambu_listradoInformações extraídas do site Unica Laminados.

Um comentário:

Alan Lemos disse...

Olá, boa noite!
Estava procurando projetos para lotes estreitos e achei esse blog, muito bom, gostei mesmo. Vou adicionar à minha lista de blogs.

Sobre o caroço do açaí, ele é muito acessível aqui em Belém; e a castanha-do-Pará é chamada apenas de castanha - o ouriço é muito duro e (tradicionalmente) utilizado no máximo como cinzeiro.