FÁBRICA DE MÓVEIS GAÚCHA APOSTA NA SUSTENTABILIDADE

FLORENSE

Muito antes de sustentabilidade tornar-se uma preocupação mundial, a Florense já se engajava com força na luta pela preservação do meio ambiente. E, há 10 anos, transformou esse compromisso em documento, com a certificação ISO 14001. Concedido pela Det Norske Veritas e homologado no Brasil pelo Inmetro, o certificado incrementa ainda mais essa responsabilidade, e a resposta vem em forma de números – que a Mãe Natureza agradece:

- Plantio de 2.324 árvores para compensar as emissões de CO², através do engajamento no programa Carbon Free;
- Redução de 67% no consumo de água;
- Redução de 65% na geração de resíduos líquidos industriais;
- Redução de 64% no consumo de lâminas de madeira, com menor desperdício, pela evolução da tecnologia;
- Redução de 25% no consumo de tintas, também pela melhor tecnologia;
- Redução de 12% no consumo de energia;
- Redução quase total da emissão de gases na atmosfera;

Pioneira nessa conquista na América do Sul, dentro do mercado moveleiro, a marca gaúcha comemora uma década dessa conquista com o lançamento de um hotsite para apresentar todas essas e outras ações realizadas dentro desses 10 anos de trabalho. Muito lúdico e interativo, a página Florense Verde - www.florenseverde.com.br - mostra ao público toda a preocupação que a marca tem com o meio ambiente e todos os avanços alcançados com este trabalho.

Além disso, o usuário poderá fazer um quiz que dirá como é seu perfil dentro do quesito responsabilidade ambiental – e compartilhá-lo nas redes sociais. Essa e muitas outras novidades estarão no ar a partir do dia 6 de junho – semana de comemoração do dia mundial do meio ambiente.

Um comentário:

Casa Très Chic disse...

Tenho um filho formado em engenharia ambiental que está tendo um tremenda dificuldade de se colocar no mercado.
O planeta está em situação preocupante, falta visão dos empresários, ainda não enxergam o problemão que o planeta vem enfrentando.
Empresas como a Florense são um grande exemplo a ser seguido.
Um ótimo final de semana prá você
Beijos
Tereza