TRUQUES PARA FAZER PRATOS FALSOS IDÊNTICOS AOS ORIGINAIS

Você não pode perder o lançamento do livro de Renato Freire intitulado "Mágica na Cozinha" da Editora Senac, na próxima segunda-feira, dia 22 de agosto, às 18h, na Confeitaria Colombo, Rio de Janeiro.

O livro contém 320 páginas com muitas receitas e informações bacanas sobre a arte de combinar ingredientes para um prato dignamente "falso". O livro já está à venda no Submarino!

Conheça uma das receitas:

Escargot GirigoteEscargot girigote, feito com coração de galilnha
Foto: Anna Kahn, Divulgação

ESCARGOT GIRIGOTE

Ingredientes
- 800g de coração de frango
- 1 colher (sopa) de vinagre de vinho tinto
- 80g de manteiga
- 1 cebola média picadinha
- 1 cenoura média ralada
- 1 folha de louro
- 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
- 1/2 xícara (chá) de água
- 6 fatias de pão de forma
- 5 dentes de alho picadinhos
- 1 colher (café) de raspas de limão
- 2 colheres (sopa) de coentro picadinho
- 3 colheres (sopa) de salsinha picadinha
- 2 colheres (sopa) de cebolinha picadinha
- 1 dose de conhaque
- 1 maço de folhas tenras de espinafre
- Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
- Tirinhas de pimentão

Modo de preparo

1. Lave bem os corações em água corrente. Retire as veias, conservando as gorduras que estão em volta. Com uma faca afiada, dê um pequeno talho no sentido longitudinal, sem partir os corações ao meio.

2. Coloque-os em uma vasilha com água fria e adicione o vinagre. Deixe-os de molho por 1 hora. Depois disso, afervente-os por 20 segundos e resfrie-os em água fria. Escorra-os imediatamente.

3. Leve ao fogo uma frigideira com 1 colher (sopa) de manteiga, junte a cebola e refogue até começar a dourar. Coloque então a cenoura e refogue mais um pouco. Acrescente o louro, o vinho e 1/2 xícara de água.

4. Deixe ferver até reduzir bem. Tire do fogo e passe por uma peneira. Leve novamente ao fogo, até obter 3 colheres (sopa) de caldo. Reserve.

5. Corte o pão em cubinhos e frite-os em 2 colheres (sopa) de manteiga. Reserve em local aquecido.

6. Leve ao fogo o restante da manteiga, coloque o alho e frite até dourar. Junte a raspa de limão, o coentro, a salsa e a cebolinha. Acrescente os corações, tempere com sal, pimenta e flambe com o conhaque. Coloque o caldo e deixe no fogo até aquecer bem.

7. Em uma travessa rasa, espalhe as folhas tenras de espinafre, despeje por cima os falsos escargots e cubra com os cubinhos de pão.

8. Decore com as tirinhas de pimentão e sirva imediatamente.

Rendimento: 6 porções

Um comentário:

gostoporbomgosto disse...

Marcella Garcia, você não enviou seu e-mail. Ele não consta no perfil do Blogger: http://www.blogger.com/profile/00875961021608838601