OVO DE PÁSCOA COM RECHEIO DE TRUFAS

ovos

Tempo de preparo (min.) 60 - Tempo total (min.) 120

INGREDIENTES

Recheio

1 lata de Creme de Leite Nestlé
2 tabletes de Classic Chocolate Meio Amargo, picados
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó Solúvel Nestlé
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres (sopa) de conhaque ou whisky

Cobertura

2 tabletes de Cobertura Chocolate com Leite Nestlé(1kg)

MODO DE PREPARO

Recheio

Aqueça o Creme de Leite em banho-maria. Junte o Chocolate Meio Amargo, mexendo até obter uma pasta homogênea. Retire do banho-maria e misture o Chocolate em Pó. Junte a manteiga e o conhaque, misture e leve à geladeira por cerca de 24 horas.

Cobertura

Pique a Cobertura de Chocolate, divida em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Torne a picar finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de Chocolate na panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do Chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de Chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio). Espalhe a primeira camada de Chocolate nas fôrmas para ovo de Páscoa (500g) e leve-as à geladeira para secar com a cavidade voltada para baixo. Retire da geladeira e faça uma segunda camada de Chocolate e volte à geladeira para secar com a cavidade voltada para cima. Retire as fôrmas da geladeira e espalhe na parte interna uma camada de recheio de trufa. Em seguida, faça mais uma camada de chocolate, retire o excesso de chocolate da fôrma e volte à geladeira para secagem completa, até que fique opaco. Desenforme cuidadosamente, embale em papel celofane e prenda com uma fita.

Dica

- Se desejar, reserve parte do recheio para fazer mini trufas e colocar dentro do Ovo Trufado Nestlé. Será uma grande surpresa!

Rendimento: 2 ovos grandes (700gr)

Esta receita está no site da Nestlé.chocolover

Faça o teste, clique na imagem e descubra se você é Chocolover!

Nenhum comentário: