20/06/09

PLANTAS AÉREAS

Tillandsias são mais conhecidas como "plantas aéreas", esta curiosa flora não precisa de solo para crescer desde que recebam luz suficiente e pequena quantidade de água. Tillandsias podem crescer em quase qualquer lugar. São nativas das Américas. Elas crescem em cerca de 15 a 20 cm de diâmetro. As tillandsias exigem manutenção mínima, deixá-las na água durante três horas a cada 2 ou 3 semanas é tempo suficiente para mantê-las saudáveis e felizes.

T_Bulbosa

Lontha_Duid

Redy

Bailey

Tillandsia L. é um género botânico pertencente à família Bromeliaceae, subfamília Tillandsioideae. São plantas aéreas e a maioria habita as árvores e absorve seus nutrientes e umidade do ar, através de escamas prateadas. São mais de 400 espécies e é o género que apresenta o maior número de espécies espalhadas pelas Américas. São encontradas em desertos, bosques e montanhas da América Central, América do Sul, México e sul dos EUA. No Brasil existem cerca de 40 diferentes espécies de Tillandsia. (Wikipédia)

T.ionantha peach pulk T.Bulbosa miniature pulkstreptophylla_fprod_photo1_1814_1196175794

http://www.hananabois-creation.com/

prod_photo1_1825_1245193407 com_photo1_27494_1245192640

3 comentários:

Joana disse...

Antes de tudo, parabéns pelo o seu maravilhoso jardim!
Há um ano que tenho uma planta aérea mas só hoje descobri que havia tantas variedades... isso deu-me vontade de ter mais!
Se me podesse indicar onde encontrar mais variedades, na zona de Lisboa, agradecia-lhe imenso!
Joana

Helô disse...

Joana,
Acredito que qualquer floricultura possa ajudar você a encontrá-las. O link das imagens é este: http://www.hananabois-creation.com/

Bjs.

Anônimo disse...

thanks for posting this.

Related Posts with Thumbnails