DESIGN FUTURISTA MARCA A CASA COR 2011

Projetado pelo escritório Sabrine Santos Arquitetura & Interiores, o ambiente Bookstore Saraiva na Casa Cor 2011, oferece aos visitantes um espaço inovador quando o assunto é design.

O espaço conta com 78,8 metros quadrados, tendo o avanço da tecnologia e a maneira de acesso aos meios de comunicação e informação como grande inspiração do projeto arquitetônico do escritório Sabrine Santos.

job_0995

Luzes por todo o rodapé, além de dois bancos curvos de madeira que acompanham a ideia do ambiente, com obras na parte posterior, são mais alguns dos atrativos que dão o toque futurista à mostra.

job_0999

Através de três telas touch screen de 55 polegadas, a Bookstore também disponibiliza uma nova maneira de exposição de livros e revistas, na forma digital.

job_1000

job_1002

Prezando pelo diferencial, livros, revistas, áudio e vídeo, são expostos de maneira descontraída em prateleiras e nichos curvos iluminados com fitas de LED RGB que possuem variação automática de cor.

job_1003

job_1004

O forro conta com uma luminária de 28m² totalmente exclusiva, possuindo uma tela tensionada como um back-light com impressão de alta definição, estampada por uma composição de 300 capas de publicações do acervo da livraria.

job_1005

Dois tons diferentes compõem o piso feito de madeira certificada Tauari, seguindo o desenho das curvas que predominam no ambiente.

job_1007

Contando também com uma área de games 3D de última geração, a criatividade falou mais alto para a exposição diferenciada dos jogos em uma parede de madeira vazada e iluminada em formatos sinuosos.

job_1010

job_1011

SABRINE SANTOS - ARQUITETA

Sabrine Santos formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), cursou também Design de Interiores e Artes Plásticas na Escola Panamericana e aprofundou seus conhecimentos no exterior, em Florença – Itália, onde cursou História da Arte.

Atualmente, Sabrine Santos projeta as casas para o quadro “Sonhar Mais um Sonho”, do Programa do Gugu, na Rede Record de Televisão, além de manter seu escritório em Alphaville com uma competente equipe de arquitetos.

Texto: Trovata Comunicação - Luiz Gustavo Lima

Comentários