O DESIGN DE SUPERFÍCIE NO BRASIL

Renata

A designer Renata Rubim, na década de 80, trouxe ao Brasil um termo que ainda hoje é pouco conhecido no país: Design de Superfície, ou, Surface Design. De acordo com ela, em seu livro Desenhando a Superfície, “essa designação é amplamente utilizada nos Estados Unidos para definir todo projeto elaborado por um designer, no que diz respeito ao tratamento e cor utilizados numa superfície, industrial, ou não.”

Surge então um evento capaz de proporcionar o melhor entendimento sobre este segmento, com a própria Renata como uma das palestrantes: O 1º Design Fórum Superfícies. O fórum, que acontecerá no dia 21 de maio, no Centro de Cultura Judaica, em São Paulo, debaterá sobre este vasto e novo campo para a atuação do profissional de design. Além de Renata, o designer e arquiteto João Luís Rieth também confirmou presença para falar sobre o quadro “Cerâmicas e Revestimentos”.

Com o tema “Sensações que fazem a diferença”, o evento reunirá os principais profissionais do setor para debater e difundir os conceitos relativos a este segmento do design, o qual projeta texturas – visuais e táteis, bi e tridimensionais - para diferentes superfícies, procurando encontrar uma solução estética e funcional para os mais variados materiais, produtos e processos de fabricação.

O Design Fórum Superfícies é destinado aos profissionais das áreas de arquitetura, artes plásticas, design, moda, comunicação, engenharia têxtil, desenvolvimento de produtos, fabricantes de insumos e estudantes. A atuação destes pode variar entre os segmentos automotivos, de cerâmicas, revestimentos, pisos, acabamentos, vidros, papéis, metais, entre outros, formando um abrangente grupo para discussões e troca de idéias.

Este evento, de acordo com Renata, é uma grande oportunidade para expandir horizontes e perspectivas sobre o design de superfície, além de torná-lo mais conhecido e valorizado.

O Design Fórum Superfícies acontecerá juntamente com o Design Fórum Megatendências, um evento feito em parceria com o Future Concept Lab (FCL) de Milão – um dos maiores centros de pesquisa de tendências do mundo – para debater e apresentar as novas perspectivas de consumo.

-----------------------------------

A Siq Marketing realiza os eventos Design Fórum - uma série de eventos que tem foco no desenvolvimento de produtos e projetos para disseminação do design, além de criar espaços para aproximar o mesmo da indústria – que já contou com profissionais como Ruy Ohtake, Dante Dela Manna, Brunete Fraccaroli, entre outros.

Informações e inscrições pelo site do evento www.designforum.com.br

Contato: Carolina Melo – carolina@siqmarketing.com.br

Telefone: 11 2808 6021

Nenhum comentário: